segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O Cara

Esta é a primeira postagem do ano de 2009, e eu não pretendo ser comum e escrever minhas promessas e tudo que eu desejo de bom para a humanidade. Eu larguei aquele meu jeito independente e agora entendo que eu não controlo nada além do esmalte das minhas unhas. Depois de errar muitas vezes, ler muitos livros, respirar um ar puro, eu finalmente entendi todas as minhas complicações e agora posso resolvê-las. Como eu já disse um quadrilhão de vezes, tentei tomar conta de mim e de meus pensamentos (até mesmo do inconsciente) no meio do ano de 2008. Em consequência a isso, só me ralei. Não que tudo tenha dado errado, óbvio que não, tenho que agradecer só por estar viva e saudável, assim como meus amigos e parentes. Bom, quem sabe, sabe, e quem acompanha o blog também sabe que eu me complico muitas vezes e acabo fazendo errado as coisas. O que eu quero dizer é que eu deixei de ser tão egocêntrica. Não sou eu que controlo tudo. E, vai parecer idiota, mas tem um cara que é bem mais legal que eu e Ele vai me ajudar. Depois que li "O código DaVinci" e "A Cabana" meu jeito de pensar mudou drásticamente. Para me entender melhor eu sugiro que leia-os, na respectiva ordem. Existe uma coisa além dessa merda em que vivemos (merda no bom sentido), e não é preciso morrer ou sofrer até quase a morte para sentir-se libertado. Eu não preciso virar uma crente, fazer uma macumba nem nada. Eu só preciso de uma paz interior. Sim, eu sei, tá parecendo ridículo, mas eu não tenho vergonha. Aliás, não tenho MAIS vergonha, eu acredito. Apenas acredito que tem um cara lá em cima. Não sigo mais a lógica de que aqui a gente vive e depois que morre nada mais há. Eu sei que não preciso mais complicar, porque a vida é bem mais fácil do que se imagina. Não há nem palavras para descrever o que tenho em minha mente agora, e não é nada parecido com o que eu pensava há um mês atrás. Acho que mudei. E dessa vez é pra melhor. Mesmo.


Luciana Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário