segunda-feira, 16 de março de 2009

Antes que o sol nasça

Texto fictício.

Numa noite calorenta de inverno, meus olhos arregalados de cansaço me faziam pensar errado. Com meu cabelo no chão e meus pés no teto, corri lentamente até a cozinha. Tomei banho. Vesti meu vestido de gala, me maquiei com leite de colônia e me joguei na cama. Tentei sonhar acordada, mas só conseguia dormir sem sono. Abri meus olhos e meu vestido apertado. Depois de um dia curto e corrido, tentei por longas horas andar até onde não consegui chegar. Tudo bem, mal mesmo seria se eu desistisse de desistir... Levantei, peguei meu pijama e coloquei no cabide: ontem teria festa se hoje não fosse amanhã.
Sonolenta e rígida me olhei no espelho. Rugas de juventude e um delicado ar de velhice se destacavam na imagem. Pensei "aposto que eu sou bem diferente disso". Fiz um coque com o cabelo e enchi de spray, retoquei o rímel... Nada como se sentir a vontade para dormir. Voltando para a cama, acendi a luz, desliguei o abajur, fechei meu livro e coloquei os óculos.
Botei o travesseiro sob meus pés e dormi com a cabeça pra fora. Já era de amanhã e a lua ainda não tinha saído, o sol já tinha se posto, e eu não estava me sentindo muito boa para tomar grandes decisões. Ando meio sem certo e errado ultimamente, mas isso não tem muito problema no estado em que estou.


Acho que devo parar de usar drogas...

Luciana Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário