sexta-feira, 20 de junho de 2008

With or Without you

Se tem uma coisa que eu aprendi, ou melhor, entendi, é que nós não dependemos dos outros. Eu passei um bom tempo achando que sem uma certa pessoa eu não viveria. Que eu precisaria ser para todo o sempre completamente dele. Que eu não poderia olhar para outro cara, que eu não conseguiria gostar de mais ninguém... Porém, eu me dei uma chance. Todos merecem uma. Até nós mesmos. Entendi que eu não vivo porque ele vive. Entendi que ele nunca foi, e provavelmente nunca será nada meu, portanto eu nunca fui dele. Abri meus olhos e meu coração para outra pessoa, e veja só, não morri, vivinha ainda. Posso viver com ou sem você. Não, não, certas coisas não se esquecem... Bons momentos foram e bons momentos virão, mas eu sei que nunca passará disso. Não que eu deixei de acreditar, mas, cá entre nós, minha vida pode ser um conto de fadas, mas alguns os contos de fadas têm finais alternativos. Não, também não é o final. É o começo. Virou o jogo, porém as cartas ainda não estão na mesa. Falta a dama, ou o valete. É sua vez de jogar.

Sabe, tenho ótimas lembranças. Lembranças eternas, de um sentimento que foi eterno também... Enquanto durou. Se sobrevive dentro de mim até hoje? Sim e não. Quando acontece um flashback, quando minha mente me boicota me levando à uns anos atrás. Quando eu acordo de manhã e retorno no tempo. Logo eu volto a realidade e me sinto melhor. Bem melhor. Mais feliz.

São tantas coisas para dizer. Havia muitas coisas para dizer na época também. Coisas que eu achei que o tempo iria falar. Mas não, o tempo não faz a nossa história... É a gente que faz.
Por vezes amor eterno, por vezes saudades eternas, por vezes nada eterno, muitas vezes um nada passageiro. Quem vai saber...?
Demorei, mas reconheci, mesmo muitas vezes não querendo.
Hoje em dia eu posso dizer, eu sei viver, com ou sem você.


Luciana Pontes

Um comentário:

  1. Que bom saber que tu estás feliz e que é feliz. Saudade é bom de sentir, também. É todo um conjunto de emoções de hoje e de ontem que fazem com que sejamos felizes. Parabéns pelo texto que me fez pensar ( e me fez feliz agora!).

    ResponderExcluir