terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Minha paz

A gente costuma dizer que se surpreende com as pessoas dependendo de quanto elas mudaram ou pioraram, porém, nesses últimos dias, eu venho me surpreendendo comigo mesma. Tenho me sentido mais normal ultimamente, não me sinto mais deslocada no mundo, nem perdida. Não acho mais tantas diferenças, e se achar, elas não me intrigam tanto. Eu me divirto, me alegro, me decepciono e me entristeço, mas nada numa ordem correta. As coisas simplesmente vão e estão acontecendo, e o melhor de tudo é que finalmente eu permito que elas aconteçam. Eu parei de pensar no antes, no durante e no depois, eu simplesmente faço e me liberto. Claro, com bom senso. De repente as coisas não são mais tão difíceis e o céu é um bom limite. De repente dá pra sobreviver a tudo que se ouve e que se sente. Digamos que meu mundo não cai mais, e é por isso que eu ando me surpreendendo com meus próprios pensamentos e ações e, principalmente, emoções. Então eu descobri amigos que havia perdido e depois voltaram, amigos que apareceram do nada, amores que na verdade nem eram tão fortes assim. Talvez o fato de eu ter parado no tempo há, pelo menos, uns dois anos, impossibilitou minhas fronteiras de se expandirem. Eu sempre me preocupei demais com coisas que agora só me vem em mente quando o assunto é cult. Decidi ser mais decidida e me comprometi em fazer, não em pensar. Passei anos pensando e programando, e muitas vezes nada deu certo... Estou mais leve, perdi dois quilos, mas isso não vem ao caso. O fato é que agora eu não preciso planejar ou sonhar demais, eu sei que tenho que fazer, ou melhor, me mexer pra que algo aconteça e eu não perca meu tempo me lamentando depois.
Como disse acima, eu descobri diversas coisas sobre mim mesma que eu nem desconfiava, tamanho costume de viver com aquilo em mente. Tenho considerado bem mais as pessoas, tenho me apegado, e não me isolado, embora às vezes isso seja necessário para minha sobrevivência (humana). Me sinto cada vez mais com 16 anos, e isso só me alegra. Bom, é isso. Não quero dizer que minha vida é uma maravilha, mas agora eu posso vê-la com outros olhos. Passei por bastante coisa e não me abalei tanto quanto eu imaginava. Estou ótima, só com uns probleminhas básicos de enjoo, e por consequência, falta de apetite. Mas isso e muitas outras coisas passam (eu espero).



Luciana Pontes

Um comentário:

  1. adorei ler o que li,n sei como é que encontrei esta pagina,andava em busca de respostas para as minhas perguntas e me levaram ate aqui!
    vou continuar a procura das minhas respostas,mas parei pk tinha que ler o que mesaltou a vista,sinto que tu és grande,grandes pensamentos que te vao levar a bom porto =) boa continuaçao dessa longa caminhada,a vida tal e qual como ela é simples e tao complexa ao mesmo tempo!beijo guerreiro electrico amarelo!

    ResponderExcluir