terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Folhas assassinas

Estava eu a procurar, pelas livrarias e lojinhas de um e noventa e nove, materiais escolares e acessórios recicláveis. Qual não foi minha surpresa quando nada encontrei. Isso mesmo, em plena luz do dia, em pleno aquecimento global e no meio de uma crise econômica quase que mundial, eu me encontro encurralada em um mundo sem nada reciclável. Algo como "oi, me jogue no lixo e nunca mais me reutilize". Simplesmente nada. Pode ser que uma epidemia de consciência ecológica tenha dominado o planeta e todos os bloquinhos e agendinhas de anotações com folhinhas tão bonitinhas e amareladas tenham sumido, ou, talvez eu seja a única consumidora ecologicamente correta. Neste mercadão de compra e venda (e empréstimos e roubos), não há nada que satisfaça minha vontade saltitante de gastar meu mísero dinheiro sem destruir metade da natureza. Chocante e hilário, mas eu saí de mãos vazias e bolsos (na medida do possível) cheios. Minha aventura em busca da reciclagem perdida ainda continua. Caminharei e caminharei por estas ruas perdidas e fedidas de Porto Alegre, até encontrar um fichário descente e folhas que não sejam assassinas frias de árvores. Aqui está o meu não-protesto. Um sussurro perante todas os folhetos de "Recicle seus papéis e salve o planeta" jogados no chão e sendo pisoteados por cachorros sarnentos de patas mal lavadas. Antes passar a mensagem de boca em boca do que jogar toneladas de papel fresquinho nas mãos de delinquentes burros matadores de florestinhas. Falei e assino em baixo. Assino mesmo.




Luciana Pontes

4 comentários:

  1. oi, vi o seu blog na seleção 2009 do Tudo de Blog e resolvi dar uma passadinha por aqui, só por curiosidade mesmo, o nome me atraio! hehehe

    + Adorei teu blog!
    e sobre o post: Tbm acho que as pessoas devem se preocupar mais com o meio ambiente, e preferir os produtos recicláveis!

    estou de acompanhando!
    bjim!

    ResponderExcluir
  2. éeh, parece que nem essa crise está ajudando as pessoas a criarem conciencia. Estão todos perdido no mar do consumismo desenfreado e esquecem que é preciso retribuir para natureza o que ela nos dáa..
    Ah!! Ameeii o blooog, e já te linkeei...

    bjooos

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu também sou do Tudo de Blog e precisava falar com você... Tem como você me mandar seu e-mail? Tenho uma novidade pra você :) Meu e-mail é mayra@boo-box.com.br

    Bjinhos e seja bem-vinda!!

    ResponderExcluir
  4. h, eu comprei um caderno lindo na 6ª feira. Do Pooh. A capa é reciclada, mas o resto não. :D
    Tilibra tá com muita coisa reciclada. Cadernos, bolsas e várias outras coisas. Mas concordo com o que você disse. Ninguém toma consciência. :/ Mas fazer o que, né? A gente faz a nossa parte! ^^ Você escreve muito bem! *-* Te linkei. Beijos.

    ResponderExcluir