sábado, 20 de fevereiro de 2010

Texto pobre sobre famosos

Não vejo nas pessoas aquela vontade de "ser para sempre" (individualmente falando). Não no sentido existencial da frase, mas no sentido histórico. Vejo estrelas relâmpago, flashes de fama, pseudo-cantores com uma música clichê e nada mais (mas, quem sou eu para falar deles? Sou uma reles mortal, e bem mortal, que só escreve num pequeno blog). Sempre penso em não levar aos extremos minhas opiniões, por isso, agora mesmo, estava procurando no youtube as novas músicas da galera. Não achei nada que me agradasse o bastante para baixar, mas valeu a pena para conhecer o pessoal.
Quando falei sobre eternidade, acima, quis dizer que o instantâneo é o mais procurado. As pessoas, não muito longe da realidade em que vivemos, preferem "errar" para chamar a atenção, transformando-se, assim, numa celebridade de micro-ondas. Contudo, existem, sim, famosos que serão lembrados daqui a muitos anos (e, acreditem, não apenas por seus escândalos), porque talentos hão em toda parte, a questão é se são bem aproveitados.
Não acredito, porém, que gênios da música, literatura, pintura, etc, etc, tenham conseguido rapidamente sua fama. Garanto que só foram lembrados postumamente, como acontecia muito seguido antigamente. Então, muitas vezes fico-me perguntando se não é melhor estudar e conhecer muitos artistas antes de fazer alguma coisa que chame a atenção; Claro que não me refiro só aos grandes e eternamente consagrados nas áreas artísticas, há alguma gente que deve ser ouvida e respeitada...
Espero que eu não seja a única que defenda o pensamento de inovação na área famosa. Talvez nos falte artistas de verdade.

(o texto ficou muito podre e eu não consegui me expressar bem, eu sei)


Luciana Pontes

2 comentários:

  1. seu texto nao ficou podre, ficou massa!
    aaaaah, fazendo visita :D
    beeijos :*

    ResponderExcluir
  2. nao é a mesma coisa q dizer q é melhor estudar literatura antes de fzer blog? :S

    ResponderExcluir