terça-feira, 9 de março de 2010

Reflexão para quem quer uma ajudinha

- Eu tenho a mesma vida que você, eu busco as mesmas coisas que você, mas eu faço acontecer... Ou, pelo menos, tento. -

"Não tente ser quem você não é, pois, acredite, você só estará enganando a si mesmo. Todo mundo irá saber que, no fundo, você é uma bosta falante, que se gaba de ter sonhos. Mas, não adianta só sonhar. A sua vida passará e nada terá acontecido. Você será um gordo velho, barrigudo e talvez careca, que irá se lamentar a noite por ter perdido todo seu tempo e ter desperdiçado oportunidades. Você inventará desculpas, tentando se auto perdoar, mas saberá que é e foi um fracassado. Você inventou tristeza, se disse depressivo, disse que sua vida de filhinho de papai foi difícil e cheia de problemas, mas a única coisa que você teve foi problemas de acne e oleosidade na pele. Você dará falsas risadas com amigos, beijará desconhecidos, terá histórias clichês para contar e nunca se aceitará. Você deixará seus sonhos e atitudes somente em pensamentos e sua vida se resumirá a dias pensados, ideias no papel, críticas sem fundamento, falsos ideais, falsas verdades, falsa reflexão da imagem e chatice. E todas as pessoas saberão disso; todas as pessoas saberão que você é burro; tão ou mais burro que elas mesmas... Porque provavelmente outros merdas irão te julgar. Então, não espere que ninguém te ajude, porque, bem descaradamente, as pessoas têm pena de você.
Enfim, se depois de ler tudo isso você continuar se achando uma bosta, ótimo, porque você é. Agora faça alguma coisa pela sua vida antes que ela passe em branco, e lembre-se: Não é a minha vida que vai passar despercebida. Eu não preciso te ajudar, mas até posso dar um empurrãozinho. Não esqueça que eu tenho a minha também para cuidar. Agora, saia da minha frente e vá arranjar alguma coisa para fazer".


Luciana Pontes

5 comentários:

  1. Sensivel e singelo teu espaço, Luciana. Minha cara, gostei mesmo do tom! parabéns!

    te sigo e linkarei ao meu blog, abraço e retorno - mas, me permita, deixa-me ler mais seus arquivos.

    ResponderExcluir
  2. Grato pela presença e cordialidade, obrigado!

    sou seguidor aqui já, sinta-se a vontade a aparecer sempre e me seguir, caso queira.

    Estou ainda lendo seus arquivos, abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Somos da campanha Viva Hoje e Sempre e gostaríamos de avisar que seu blog foi escolhido para representar um dia de nossa campanha! Envie-nos um e-mail para entrarmos em contato o quanto antes.

    Estamos aguardando!

    Equipe Viva Hoje e Sempre
    vivahojeesempre@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, radical!
    Mas achei muito bom, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. "Todas as pessoas saberão que você é burro" sensacional hahahahaha

    ResponderExcluir