segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Futura nova participante

Vou colocar aqui um texto da Júlia Colla, uma menina que, quem sabe um dia, irá escrever neste blog também. É uma velhaaa amiga minha, também amiga da Nathalie!
Lá vai:

2008
Meu ano começou devagar, nada comparado com o ano passado que foi muito agitado e descontraído. No início do ano tive um tempo só meu, não vi muitos amigos nem parentes. Senti-me solitária, mas este tempo foi bom para estabelecer métodos para o resto do ano que só estava começando.
Em fevereiro o início das aulas, colégio novo, turma nova, novos amigos e colegas. Amizades que levarei, colegas que ficarão. Foi difícil para mim não ter mais perto os amigos que antes via todos os dias. A saudades agora é grande, o tempo passa cada vez mais rápido e tudo, tudo fica mais difícil.
Passou março, abril, maio e finalmente chegou junho. Nunca vi passar tão rápido... completei 15 anos, poucas coisas mudaram, talvez meu modo de ver o mundo. Foi a partir daí que resolvi me divertir mais, me soltar mais, a deixar o medo de lado e viver o presente.
Não esqueci o passado, não é fácil de esquecer, mas abri meus olhos para novas pessoas, novas atitudes e pensamentos.
Tudo na vida tem seu determinado tempo, sei disso. Sei também que não sou a única, mas sinto. Queria alguém que me ouvisse quando eu estivesse mal, que me alertasse do perigo, que me elogiasse sem motivo... sei que um dia terei, enquanto ele não chega fico com as minhas próprias conclusões de um mundo que não é perfeito, mas que nunca perderá a oportunidade de ser.
Júlia Sinigaglia Colla
(16/07/08)


Este texto ela escreveu, se eu não me engano, para sua aula de religião, do colégio Santo Antônio.
[Não houve alterações no texto]

Por Luciana Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário