segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Uma carta de amor (filmes)

Uma carta de amor.

Quando uma certa ponte para terabítia me levar até um amor para recordar e com a sintonia do amor eu sentir um poder além da vida, irei acordar e ver que a vida é bela, e que as regras do jogo não mudam. Um belo dia darei um salto para a felicidade, encontrarei meu primeiro amor e será como Romeu e Julieta, numa casa de cera perdida além da eternidade. Quem me dera um dia ir a escola de rock e aprender o ABC do amor, com vogais tão fortes como a lua de cristal, e consoantes tão grandes quanto um Titanic. Voar com os outros que fugiram e o vento levou, ter um amor, sublime amor, tão leve quanto um toque de esperança, mandar uma mensagem para você, enquanto vôo lá no céu, bem alto, no meio de uma guerra nas estrelas. Quem me dera fazer uma viagem ao centro da Terra, já que o céu pode esperar, para ver-te lá de cima, como se fosse a primeira vez. Chegar até o fim dos tempos e, em algum lugar do passado, fazer o show de Truman, onde eu, você e todos nós possamos conhecer as regras de vida e o amor sem fim. Eu quero acreditar que nem todos dizem eu te amo, e tudo que eu sentir por ti haverá de ser um amor quase perfeito, afinal eu tenho meu sexto sentido e alguém como você pode sofrer uma paixão sem limites, e acabar entrando numa fria maior ainda. Por um sentido na vida eu gostaria apenas de dizer que nunca é tarde para amar e sentir o click de um amor louco. Há tantas mentes que brilham e tanta premonição no ar, tanto caminho sem volta e tanto encontro marcado, tanta atração fatal e vida de inseto (e quantas coisas que você pode dizer só de olhar para ela, a vida), e nunca mais outra vez dar um grito no escuro, assustando os pássaros. Ao observar a janela indiscreta com meu olhar de anjo, vejo um corpo que cai e pousa tão leve quanto uma pluma caminhando nas núvens, e quanto o meu amor maior que a vida. Desde já agradeço que o tempo não pára, para te dizer que minha vida não é mais a mesma depois de você. O amor pode dar certo.

PS: Eu te amo.


Luciana Pontes


Nenhum comentário:

Postar um comentário