terça-feira, 6 de outubro de 2009

A Olimpíada no Brasil

Mal a notícia foi dada e já ouvi muitas pessoas falando que não dará certo. Uns dizem que só o Rio de Janeiro será beneficiado, outros dizem que o Brasil não tem capacidade, outros nem sabem de nada, muito menos o que representa uma Olimpíada. Para quem não sabe, não que eu seja mestre no assunto, o Olimpo é o "reino dos deuses", em suma, receber uma medalha de campeão Olímpico ou apenas chegar a uma competição dessa grandiosidade iguala você aos deuses da Grécia. Soberbo, não? Pois eu acho que a maioria das pessoas esqueceu disso. Receber a Olimpíada em casa é uma grande honra. É, e sempre será, a maior competição do Universo.

Bom, pulando, então, a parte histórica e antiga por trás disso, vamos à cinco fatos deliciosamente significativos e maravilhosamente belos que deveriam levar os brasileiros ao delírio logo depois da escolha do país:

1) É a hora do Brasil. Eu, diferentemente de muitas pessoas, concordo com o Presidente da nossa República: É o momento do Brasil. 'Nunca antes neste país' tínhamos chegado tão longe, nunca tínhamos conquistado tanto respeito e (falando agora de esportistas) nunca nossos atletas tinham conquistado tantos títulos.
2) Muitas reformas e melhoramentos. Principalmente no Rio de Janeiro, mas isso não significa que apenas lá! Tenho de lembrá-los que a Olimpíada, meus caros, é no Brasil?
3) Novas áreas esportivas. Para atletas como eu (:D), esta é a melhor parte. Toda uma nova cobertura para atletas. Porque, se ninguém se tocou ainda, a coisa é precária, ainda mais para esportes amadores como o meu.
4) Incentivo ao esporte. Olimpíada perto é sinônimo de treinamento (e esporte, galera, é salvação). Tenho quase certeza que haverá um aumento no número de atletas e um melhor preparamento para competições.
5) Turismo! Vamos voltar ou conhecer o Rio de Janeiro yeaah! e ainda com um grande crescimento nesta área.

Well, por enquanto é isso que tenho para dizer. Quem souber de mais coisas sobre a Olimpíada pode me falar, estarei esperando.


Luciana Pontes

2 comentários:

  1. Concordo. E vejo essa Olímpiada como um sinônimo de futuro próspero para o nosso país!
    beeijos,
    Sofia,
    (http://pirulito-no-palito.blogspot.com/)

    ResponderExcluir