terça-feira, 27 de outubro de 2009

Antes que o sol nasça VIII

Antes que o sol nasça - Apenas um momento de loucura da garota que escreve.
(texto verídico)
__
Hoje dormi com a cara na mesa. O olho apoiado no braço, as costas tortas, os pés tortos, a mão segurando uma caneta tampada.
Acordei com dor no olho e visão nublada, com a maquiagem borrada e o rosto inchado, com dor nas costas, nos joelhos, nos calcanhares, no pescoço e nas coxas.
__
Dancei até dormir na mesa, sonhei. Foi um daqueles sonhos perdidos, nem lembro, com muitos ruídos e imagens sem sentido. Parei de sonhar.
__
Tinha um caderno ao meu lado.
Um caderno pequeno e antigo, mas não tão antigo, sem muitas páginas... Mas a caneta estava tampada.
Tinha também uma garrafa de vidro com água, água bem gelada, água de dançarino... mas ela também estava fechada.
Havia muitas mochilas, muitos casacos, e todos numa posição um bocado mais confortável que a minha, sentada numa cadeira de madeira. Velha, a cadeira.
__
Colocaram-me para fora do recinto e eu continuei, meio dormindo. Guardei meus trapos e me fui.
__
Fiquei em pé, insegura e em pé, à postos, com a mochila nas costas e o casaco sobre os ombros. Frio. Mas as pessoas que me cercavam não sentiam nada.
__
Perdi minha caneta.
Mas fiquei com a tampa.


Moral da história: Sempre abra sua garrafa de água antes de tentar bebê-la.


Anteriores:
Antes que o sol nasça VII
Antes que o sol nasça VI
Antes que o sol nasça V
Antes que o sol nasça IV
Antes que o sol nasça III
Antes que o sol nasça II
Antes que o sol nasça I



Luciana Pontes

Um comentário:

  1. www.dcosmo.blogspot.com -> Andarilho! Em busca do conhecimento! Conto com seu comentário!
    abraçoo

    ResponderExcluir