quarta-feira, 2 de julho de 2008

A alegria verdadeira

Se tem uma coisa que eu aprendi nessa minha vida é que ninguém é feliz para sempre. Ninguém. Nem mesmo um milionário ou um cara simples que casou com o amor da sua vida. Por mais que nada de ruim esteja acontecendo e que o mundo esteja conspirando a seu favor, nossa mente traiçoeira sempre arranja um motivo para nos desmotivar. Eu sou um exemplo vivo disso.
Vejamos, não há nada que possa me atrapalhar: Vai tudo bem em casa, com a família, os amigos estão ótimos, o namoro continua, patinação tudo de bom, a escola vai indo... Tudo sob controle. Porém, meu pensamento voa para longe demais e volta me trazendo maus fluídos. Quando as coisas estão indo bem demais, nós sempre achamos algo de errado nelas. É fato, há algum problema nessa minha vida. O que? Não sei. Pode ser que eu tenha o criado, ou que ele exista e esteja muito próximo de mim... Pode ser até mesmo que seja algo inconsciente, seja lá o que for, está me atormentando, me deixando doente, me fazendo desistir de viver. Me faz achar que o caminho que estou seguindo pode estar errado, me faz rever os meus conceitos, me faz pensar que seria melhor se eu não soubesse de tantas respostas da vida. Também me faz achar que tudo que estou fazendo irá me levar ao mesmo fim: nada. Nada, absolutamente nada. Todo meu esforço terá sido em vão, pois não irei chegar em lugar algum. Será que enlouqueci de vez ou você se sente assim às vezes?

Outra coisa que necessito falar é que o orkut não passa de uma grande mentira. O orkut mostra vidas "felizes para sempre", onde todos são amigos e se amam, onde não há nenhum problema e todas as pessoas acordam sorrindo e cantarolando! Me poupe... Por trás de risos e fotos abraçadas há sempre uma nuvenzinha preta. Não estou sendo pessimista, mas é verdade. Não existe vida boa sempre. Passamos por fases boas, de alegria extrema, mas essa fase vai passando, até chegar à uma alegria mórbida. São as coisas da vida, não fui eu que inventei. Por isso que me perfil não muda, recebo depoimentos engraçados e sinceros, fotos normais, scraps sem exageros, ninguém ama ninguém da noite para o dia... Contos de fadas só existem por uns meses, depois a gente cai na real e arranja algo pra preencher nossa cabeça. São os mistérios da minha mente... São os mistérios da nossa vida...


Luciana Pontes

Um comentário:

  1. Teu texto é rápido e cru, e me deu quase uma facada no coração. Mas é muito bom, muito muito muito bom.Eu, cada dia, fico mais orgulhoso da minha filha.(E só pra tu saberes, eu te amei na fração de segundo que te vi saindo da barriga da tua mãe, e esse amor é, e será, eterno!!!).

    ResponderExcluir