quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Eu e meu egocentrismo

Chega uma idade que a gente não precisa mais aguentar certas coisas. Cheguei nessa idade. Eu e meus quase 16 anos já não aturamos ter que levar tudo numa boa e aguentar o que fazem para nós, ou para qualquer outro. Cansei. Estou falando descaradamente da minha turma e de mais algumas pessoas que deveria cuidar mais o que fazem e o que dizem. Eu respeito a pessoa até ela merecer. No momento ando com minhas emoções à flor da pele, não me incomodem. Tolerância zero a partir de hoje. Eu respeito opiniões, ouço conselho, aturo idiotices, suporto ignorância. Mas agora já não fico mais quieta em certas ocasiões. Está na hora de esclarecer o dia. Ou o povo começa a se mexer, ou nada feito. A Luciana pode dar o primeiro passo, aquele empurrãozinho, mas a galera tem que se ligar. HELLOOO! Olha o mundo aqui girando! Vamos estudar, vamos trabalhar... vai parar de dar na esquina e começa a pensar. O que será desses pobres coitados que só pensam em orgia? Só em festa, beber, pegar homens, mulheres, crianças, adultos, o diabo! O que será de mim convivendo com tudo isso? Vou acabar numa ilha deserta, aturando apenas os cocos que caem na minha cabeça. Começo, hoje, a pensar só em mim. Claro, não vou sair pisoteando tudo e todos, mas agora o centro do mundo sou eu, obrigada. Vou ser chata com quem se mostrar chato, e má com quem se achar mau. Eu falo 'achar' porque quem se acha mau não passa de um cordeirinho manso que só faz pose pra foto. Chega de ser boazinha com que não tá nem aí pra nada! Vamos começar a se mexer. Eu, agora egocêntrica, faço do melhor jeito, ou nada feito!
É isso aí.


Luciana Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário