sexta-feira, 4 de julho de 2008

The Independence Day

Hoje, como poucos sabem, é o dia da Independência dos Estados Unidos da América. No entanto, não é bem sobre essa independência que eu quero falar. Quero falar sobre o que mais gosto: Patinação. O título da postagem "the independence day" só eu, a Vanessa e o Fernando sabemos do que se trata, e eu ainda não sei se devo colocar aqui. Não, não é nada sobre você, é sobre mim. É besteira... Falando de coisa séria agora, eu acabei de chegar em casa e abrir o orkut. Olhei as atualizações de meus amigos. Entrei no álbum de um exemplo de patinadora: Mayra Ramos. Há tempos que eu não visitava suas fotos. Fui direito na parte da patinação, lá havia fotos de competições com descrições emocionantes... Ela está se operando do joelho e não pode patinar por enquanto, portanto não vai ao Campeonato Sulamericano competir. Lendo aquelas legendas eu me senti muito triste. Sabemos que ela irá melhorar, que tudo ficará bem e logo poderemos vê-la abalar na pista... Bem, aquelas legendas, que diziam mais ou menos que ela está com saudade de patinar, que é a coisa mais importante, etc., me encheram os olhos de água. Talvez ninguém tenha se emocionado, mas eu me emocionei, e daí? Ela é um exemplo de garra e força, é linda e patina muito bem, e ler que ela está passando por maus momentos arrasa qualquer um.

Um assunto de hoje no fim do treino foi a Daiane dos Santos, outro exemplo esportista. Ela também está passando por uma situação difícil, mas está dando tudo de si para conseguir chegar onde ela quer. Embora muitos já não acreditem tanto nela e mais na Jade (que eu não tenho nada contra, acho ela ótima e tem um grande futuro) a Daiane é insubstituível na Ginástica Artística. Olhando seu solo percebe-se que ninguém irá se igualar a ela.

Hoje falei de dois grandes exemplos nos esportes artísticos. Não estou desprezando os outros, é claro. Mas elas dão coragem a qualquer um. Elas mostram que tudo é possível se você treinar e dedicar tudo ao esporte. São grandes atletas e, mesmo sem conhecê-las muito bem, sei que são grandes pessoas. São dois exemplos de vida.

(Volto mais tarde)

Luciana Pontes

Um comentário:

  1. Também acho Lulu.
    Concordo contigo em tudo que tu disse.
    Tudo que é feito com garra, amor e espírito esportivo só tende a dar certo sempre.
    Parabéns pelo esforço e por ser linda em tudo que tu fazes.
    Mami

    ResponderExcluir