segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Música

Arrepiei-me ao som daquelas notas musicais: Elas deslizavam pelo meu corpo como a água da chuva que outrora me molhara. Havia na suavidade da voz do cantor a calmaria que eu merecia. Havia o erro e o acerto entre as sílabas e o ritmo musical. Havia a simplicidade que me faltava...

Deixei cair da caixa de som as letras que compunham a canção. Falavam de amor ou algo parecido, não infinitos, mas momentaneamente eternizados. Àquela música escrevi um poema. E o poema guardei, para dias mais felizes.

Então, quando o canto do homem cedeu, a suavidade da sua voz riscou meus tímpanos e o ritmo perdeu seu compasso, eu desapareci. Aquelas notas que antes me acalmavam, levaram consigo a minha essência. E aos desejados dias de alegria, que uma vez fizeram-me sonhar, deixei minha marca simplória de adoração: Um pedaço de papel manchado, com meu poema grafado e minhas histórias no chão.


Luciana Pontes

3 comentários:

  1. adoreio o template floree..adorei o teu blogg..estou te seguindo apartir de hoje e queria te deixa rum convite a visitar e se gostar seguir o meu tmbm..podemos trocar algumas idéias sobre poesia, músicas e muito mais..sucesso amadaa..super bjoo :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, parabéns!O QC voltou a atividade, és semprebem vinda. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciana! Tudo bem??

    Navegando no CAbra sua Mente, achei que temos tudo a ver!

    Sou rosa, charmosa, fofa e querida. Sou determinada, forte e tenho atitude. Faço tudo o que os meninos fazem, mas sem deixar de botar um batonzinho e um saltão.

    E como você é uma Penelope, quero te mandar uma surpresa linda! ;)

    Você pode mandar seu nome completo e endereço para o email: manifesto@soupenelope.com.br ?


    Aproveita e visita meu site! : )
    www.soupenelope.com.br

    Um beijão,

    Penelope

    ResponderExcluir