terça-feira, 29 de setembro de 2009

O que você irá lembrar? - Internet -

Quando, daqui há uns dez anos ou vinte anos, você estiver curtindo um feriado sozinho ou acompanhado, sentado em uma cadeira à beira do mar, ou talvez no assento de um avião (viajando para o Texas, não sei por quê), o que passará pela sua cabeça?

Chutando uma previsão do futuro, digo que não será na conversa econômica que você teve com o dieguinho_mlkpiranha_171@nãoseioque, nem será aquele BabAdO que a Maria Chiquita contou-lhe virtualmente nos idos de dois mil e tantos, e muito menos nas horas que você passou navegando a deriva no seu facebook/orkut/msn/twitter/ego/odiaboaquatro. Pode ser que se lembre de boas risadas dadas em frente ao pc, de uma boa conversa com velhos ou novos amigos e das grandes postagens do seu blog, enfim, coisas passageiras, mas que não foram em vão.

Você deve estar pensando, "olha quem falando", mas não é bem assim. Procuro passar o tempo somente necessário atualizando meu blog e meus e-mails, protegendo o computador dos insuportáveis vírus e trojans, fazendo pesquisar e, sim, por mais incrível que isso possa parecer, estudando.

Se você for dos navegadores atentos, verá que houve uma baixa na euforia do orkut e de outros sites basicões. Acho que todos nós deveríamos aproveitar essa baixa. Sair um pouco, sabe, e deixar um horário reservado para nossa utilização e atualização tecnológica na frente do seu (provável) Windows.

Não vou-me expandir muito, até porque este assunto é batido e eu não sou um grande exemplo de salvação. Mas, se você não estiver doente e estiver animado, faça outras coisas... Não precisa nem sair de casa. Quem sabe tocar aquela velharia chamada cd, ou ler aquela papelada chamada livro, ou (hahahaha - gargalhada fatal) gastar dinheiro à-toa ouvindo vozes através do telefone residencial.

Sua vida está monótona?
Não é anunciando isso no Twitter que ela irá mudar.
A internet distancia as pessoas. É só abrir os olhos e você verá. Cadê aquele tempo com o cachorro? Aquela palavrinha semanal com a sua vó? Aquele almoço/jantar em família? E seu seriado visto por tv convencional? A vida, meus caros, nos foi dada para dela ser feita alguma coisa...

Agora tenho que ir, está na minha hora de tomar um explêndido café da tarde com a minha humilde família.
Vejo vocês no meu horário marcado de sempre, à noite.



Luciana Pontes

4 comentários:

  1. Tudo que eu precisava ler, tudo verdade.


    parabéns, belo post :)

    ResponderExcluir
  2. tocante...deu vontade de ligar pra minha vó, pena que ela ja morreu 0o'

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito bom, sério.
    Alguém escreveu o que venho pensando a bastante tempo. Além de que tu não enjoa de ficar na frente do computador? Eu sim e acho ótimo isso.
    Adorei mesmo o post.
    Sei lá onde te achei, hihi
    mas escreves muito bem.
    vou aparecer sempre quando der, bjbj

    ResponderExcluir
  4. Caramba, você disse tudo. A internet distância as pessoas, nos prende e a gente fica sem fazer tantas coisas legais na vida...

    Eu ando entrando menos no computador e tento aproveitar mais minha vida. E acho que todo mundo devia fazer isso, é ótimo.

    Beeijos, amei seu blog, já to seguindo :D

    ResponderExcluir