quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Escape

É difícil acreditar que eu passo um pedaço do meu dia aqui em frente ao computador. Hoje, por exemplo, eu queria estar em outro lugar, com amigos, me divertindo e pegando sol. Queria estar de pés descalços na areia, ou talvez passeando por uma praça, ou aqui na orla de Ipanema... Mas a vida não é tão maravilhosa assim. Ouvimos, lemos e vemos sempre biografias incríveis de pessoas que se aventuraram, voaram pelo mundo e salvaram-no, sempre com a imagem de uma vida como filme. Porém, há momentos monótonos, que não são citados. A pergunta é: O que fazer se sua vida não é repleta de aventura? No meu caso, ligar o computador.

O computador, pelo menos no meu caso, não é uma for de escape do mundo. Eu não tenho uma vida virtual e não salvo conversas de msn. Meu orkut é visto, respondido, atualizado e fechado. O que mais gosto, disparado, é escrever no blog, e sinto uma melancolia quando não tenho criatividade para postar (que é o que anda acontecendo seguido).

Meu pai reclama de minhas horas no computador, mesmo sabendo que eu já reduzi o uso apenas para a noite (o que polpa tempo, porque gosto também de dormir). O que ele não entende é que não há nada mais a fazer. Já li, já estudei, já conversei com minha mãe e brinquei com minha irmã, já pensei na vida, já vi tv, já joguei video-game... Não costumo comer por nada, então a comida não é uma saída para mim. Fui criada em apartamento, então não tenho costume de sair facilmente de casa e não vejo grandes motivos para caminhar sozinha (se for para pensar, vou para meu quarto ou para o sótão).

Se alguém tiver alguma ideia melhor para a monotonia da vida, me avise. Me sinto bem no momento e não há nada me incomodando, mas o que mais uma jovem como eu, sem carro e sem dinheiro, pode fazer?


Luciana Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário