segunda-feira, 5 de maio de 2008

Malditas facas e queijos na mão!

 Maldita frase! Quantas vezes eu já a ouvi, quantas vezes esse queijo sem gosto e esta faca sem gume já estiveram entre meus dedos e, ao invés de se cortarem, me cortaram a mão! Todas as vezes que me disseram isso eu acreditei (bem que fiz), porém quantas pessoas nesse mundo não estam disputando por este queijo? Todos querem e todos podem tudo. Até eu. Mas e essa frase que todos os anos vai para o meu ouvido e ilumina meus pensamentos, da onde que saiu? E se eu não souber cortar o quejo? E se a faca escorregar da minha mão? E se eu já pedir queijo fatiado? Onde foram parar as mil e uma oportunidades?
É muito fácil imaginar uma carreira já pronta, se iludir com um sonho que pode ou não estar longe. Falar é realmente fácil. O difícil mesmo é fazer acontecer. E não é levando na moleza a vida que se consegue o que é muito disputado... Não mesmo! Eu, hoje posso dizer, tive, tenho e terei muitas oportunidades. Perdi várias já... Consegui muitas também. Só o que eu não posso mais é me deixar levar pela facilidade aparente das coisas. Tem que estudar, tem que treinar, tem que dar o sangue pra conseguir. Doar-se de corpo e alma, gastar dinheiro, tempo, tudo! Mas a recompensa é ótima. Conseguindo ou não o topo do mundo, o maior prazer é sempre se superar, e isso eu adoro fazer. É difícil. Tapar os ouvidos e os olhos, esquecer das besteiras ditas pelos outros (consciente ou inconscientemente falando), acreditar no que você acha melhor. Deixar de lado as coisas que não trarão nada de bom... No momento de provar quem você é e o que você está fazendo ali o melhor a fazer é crer em si mesmo. Não é fácil. Mas é possível. A recompensa pode não ser uma medalha de Honra ao Mérito, ou uma nota Onze no fim do trimestre, e sim o prazer de ser aplaudido e abraçado, de receber sorrisos de satisfação, de voltar feliz para casa, e ter ainda mais vontade de seguir em frente e vencer!

Por Luciana Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário